segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quem somos e o que queremos?

Pra começar vamos contar como esta história de Testa na mãe surgiu.
Somos duas amigas, Luiza e Georgia, e sempre simpatizamos muito com a causa animal. Mas, apesar de gostar e querer ajudar os bichinhos, e fazemos isto sempre que podemos, não temos grana nem espaço para acolher e cuidar deles da forma que gostaríamos.
Quando o caso do Instituto Royal veio a público ficamos chocadas com a crueldade deste ato que, apesar de legal no Brasil, não é fundamental para desenvolver bons produtos. Por isso, começamos a pesquisar sobre empresas que fazem testes em animais e nos demos conta que a maioria dos nossos produtos de beleza eram frutos dessa prática.
Então, tivemos a ideia de substituir esses cosméticos por aqueles que não testam em animais e ainda compartilhar com o maior número de pessoas a nossa experiência (que talvez não seja tão fácil), para que aqueles que se identificarem com a causa vejam que existem opções boas e que não nos pesem na consciência.

OBS.: Sabemos que a prática de teste em animais é legal no Brasil (pelo menos por enquanto e esperamos que por pouco tempo), e que nem sempre produtos não testados em animais são livres de componentes de origem animal. Este blog é sobre um experiência pessoal e opcional de nossa parte, nossa maneira de ajudar os animais que sofrem pela nossa beleza.
As informações de empresas que testam ou não em animais serão retiradas das listas disponibilizadas pela PETA - testamPETA - não testam e PEA

O que queremos é provar que dá pra se cuidar sem que isso machuque os bichinhos!
Vem tentar com a gente!

Beijos,
Luiza e Georgia.

Um comentário: